sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...

     Continuando o assunto da postagem anterior, quero começar com esse texto, que encontra-se em Mateus 7:7 e 8 =
  "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Porque voce repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?  Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do teu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."
  Já há algum tempo que Deus tem ministrado na minha vida sobre o "julgar". Pude ver claramente na situação do canal de televisão, o quanto fui hipócrita. Sabe, apesar de tudo, mesmo com todos os erros, eles estavam fazendo o principal, cumprindo o mandado do "Ide e pregai o evangelho a toda a criatura", enquanto eu e você muitas vezes ficamos tão preocupados com pequeninas coisas que nos esquecemos que as pessoas estão morrendo, estão indo para o inferno. Como somos egoístas! Como somos hipócritas!
   Reflita: Qual foi a última vez que você falou do amor de Deus para alguém?
   Em contrapartida: Qual foi a última vez que você ahou e apontou um erro no seu irmão?
  Vou dar um conselho. Toda vez que você olhar para alguém e ver algum defeito, não diga-o. Toda vez que alguém lhe mostrar uma roupa nova, um trabalho de escola, ou contar um sonho e você não gostar de algum detalhe, guarde-o para você, não exponha. Pelo contrário, esforce-se e procure pelo menos uma coisa de que gostou e diga! Pois muitas críticas são cruéis e magoam (afinal você não sabe o quanto aquilo é importante para a outra pessoa), mas o valor de um elogio é insubstimável. Aprenda que você é tão mortal quanto qualquer outro ser humano.

Um comentário:

  1. Manoela,,achei mto legal q vc postou em seu blog...d q n devemos julgar as pessoas,pois se nós jurgar,podemos falar algo q pode machucar essa pessoa,e mtas vezes as palavras ferem mais q uma punhalada pelas costas,e tbm q independente se for rock,pop,hip hop,rap,gaucha o ritmo e estilo da musica n importa,,o q importa é louvar a DEUS,pois toda honra e glória é para DEUS.
    Que vc continue sendo sempre assim,uma menina temente a DEUS,legal,simpatica,querida por todos..
    Que DEUS te abençoe..bjoss

    ResponderExcluir